sábado, 21 de junho de 2008

Bonecas de pano / como virar dedinhos

Ultimamente tenho visto várias amigas perguntarem o que usar para virar aqueles dedinhos minúsculos de nossas bonequinhas pequenas.Existe uma agulha australiana para virar os dedinhosé a Itsi bitsy finger turner da Pati Medarishttp://www.pmcdesigns.com/Mas como a Austrália é muito longe e não é muito fácil comprar essa agulha, mesmo pela internet (estou tentando faz tempo),nós bonequeiras temos que "criar" jeitinhos para facilitar nosso trabalho.
Eu faço de duas maneiras...quando a bonequinha e muito pequenininha,eu uso agulha de tapeçaria com linha 10, passo a linha, dou um nó, introduzo na ponta do dedinho e vou puxando a linha pra fora devagar e assim o dedinho vai virando com facilidade.Quando a bonequinha é um pouquinho maior, uso caninhos de antena portátil. Sabem aquela antena retrátil (um caninho vai entrando dentro do outro) que se usava em cima da televisão? Pois bem, uso aqueles caninhos desmontados...introduzo um caninho mais grosso no dedinho que eu quero virar e depois começando pela ponta de forado dedinho introduzo o caninho mais fino e vou empurrando, de modo que o caninho mais fino entre pelo caninho mais grosso e assim vai desvirando o dedinho.No começo parece complicado, mas com a prática fica mamão com açucar.
Vendo a foto da agulha original, dá pra perceber como faço com os caninhos da antena.

Um comentário:

Toninha disse...

Olá Vera !
Será que em outros países como Portugal ,Espanha ou Dinamarca não se encontra esse tipo de agulha !Se vc souber me fale pois tenho contados lá e talvez possa conseguir algumas agulhas.Bjos
PS:Se possivel vá ao meu blog e deixe recado lá ,assim é mais facil de eu ver ( sou meio esquecida e posso esquecer que te fiz essa pergunta)